
A origem de mal
Em 2008 a Sony registrou uma patente de uma tecnologia que "prende" os jogos ao console no qual eles foram iniciados ,ou seja,contra jogos usados.
O PC também teve seus dia de terror com o DRM,e mais recentemente os rumores de que o XBOX 720 contaria com um sistema anti-usados.
E quanto ao Steam,será mesmo que isso não chegará até ele?
O aluguel de jogos é tão comum hoje quanto nos anos 90,principalmente nos EUA,e muitas lojas oferecem formas de aluguel bastante interessantes no Brasil.E a troca é uma das alternativa que os brasileiros mais recorrem hoje.
Mas a tradição do aluguel é tão antiga que o serviço OnLive(serviço de game em nuvem)permite o aluguel mesmo tendo todas as ferramenta para impedi lo,contrariando toda previsão do que seria o fim do aluguel com os games em nuvem.E qualquer tentativa de impedi-lo só causaria um efeito reverso e tornaria todo esforço para acabar com a pirataria inútil
O pesadelo toma nova forma
Mas só agora as produtoras reuniram tecnologia e tomaram iniciativa para realmente impediar ou atrapalhar a troca e revenda,e ao que parece,os gamers não estão se dando conta de que a chave única esta se tornando cada vez mais comum, kingdom of amalur mesmo sendo um jogo focado no single player utiliza chave única em um algumas missões( permitindo a compra de uma chave nova) ,Battlefield 3,uncharted 3,white knight,Saint row:the third são alguns dos exemplos. O que até o momento é uma escolha das empresas,pode se tornar oficial nos consoles da próxima geração.
IGN: " Um crime, além de imoral"
O game é seu e você tem todo direito de fazer o que quiser com ele,a interferência indireta da indústria sobre o produto é um abuso e os gamers devem ficar de olhos abertos,ainda mais na hora de comprar jogos usados.
Siga o Game is Vicio No Twitter : @GameisVicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o Seu Comentário